E o futuro?
Pensar no futuro sempre chamou por responsabilidades. É o pensar nas gerações futuras que melhor posicionam países, economias e até a construção de casas e cidades. Mas hoje, o pensar no futuro tem uma realidade imediata que não chega às gerações futuras, por quê?
A diferença é que o futuro nunca esteve tão presente. Nossas ações geram resultados cada vez mais imediatos, devido a quantidade de pessoas que se mobilizam com a rapidez de um clique. E digo, a tendência é só aumentar.
Quer um exemplo? O Windows Vista foi lançado a poucos dias e a ONG Greenpeace já alarmou suas consequências. E você questiona, o que um sistema gera de poluição? Muita coisa: Segundo um estudo da SoftChoice Corporation citado pelo Greenpeace, 50% dos computadores pessoais nos países em desenvolvimento não são capazes de usar o Vista. O número aumenta para 94% no caso da versão Premium do sistema.
Hum, e agora? São tantas opções e desejos de consumo de um lado e tantos 'deveres' de outro que em cinco anos dizer às crianças que não sabíamos o que estava acontecendo poderá ser muito mais que um ato de desrespeito...
04 fevereiro 2007
às 17:50
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário