Projeto João-de-barro
Três em um
A política habitacional de Santa Cruz do Sul proporciona a reinclusão da massa carcerária e oferece uma destinação correta aos pneus usados.
As casas apresentam 40 ou 60 metros quadrados e contam com dois ou três quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço.
Na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul as palavras “João de Barro” significam muito mais do que o nome dado aquele passarinho que constrói seu ninho utilizando barro. Para os pouco mais de 110 mil habitantes deste município, “João de Barro” é o título de um projeto habitacional que mais do que resolver problemas de falta de moradia, colabora para a preservação do meio ambiente e contribui para a promoção dos direitos humanos.
Reconhecido pela Fundação Getúlio Vargas, em 2001, no Programa Gestão Pública e Cidadania, como um dos vinte melhores do Brasil, o projeto “João de Barro Bom-Plac”, desde 1998, vem empregando uma mistura de pneus velhos moídos, areia e cimento que unidas com as chapas pré-moldadas já deram origem a mais de 160 casas destinadas as famílias de baixa renda.
Matéria na íntegra aqui.
04 fevereiro 2007
às 17:46
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário