02 fevereiro 2007

Editora Abril lança Planeta Sustentável

A Editora Abril apresentou ao mercado publicitário, o projeto Planeta Sustentável às maiores agências do país. O objetivo é ampliar o conhecimento e a consciência dos brasileiros de todas as idades sobre o pensamento ecológico, econômico e social.O projeto vai atingir 16,8 milhões de pessoas, e terá veiculação de conteúdo editorial relacionado ao tema em diferentes plataformas (revistas, internet e eventos).

Rogério Gabriel Comprido, diretor de publicidade e marketing publicitário de Veja revela que "o projeto passou por um processo de seis meses de maturação, dada a sua amplitude". As bases do projeto são: a formação de um conselho consultivo, páginas publicitárias customizadas, reportagens mensais em 54 revistas, a criação do maior site de notícias sobre o tema no país e dois fóruns.

A partir de abril, mensalmente e ao longo de um ano, as revistas envolvidas publicarão reportagens independentes sobre o tema sustentabilidade do planeta, definidas livremente pelas redações, com a abordagem editorial mais interessante para seus públicos específicos. No total, o volume de informação gerado pelo projeto será distribuído em pelo menos mil páginas editoriais.

Além disso, uma página de manifesto sobre a sustentabilidade será publicada mensalmente, constituindo um canal de comunicação direto entre os participantes do projeto e o público. O Planeta Sustentável também prevê páginas publicitárias customizadas. Serão produzidos pela equipe de criação da Abril 20 anúncios de página dupla para cada patrocinador (a quantidade irá variar conforme o tipo de cota), que vão discorrer sobre a ação dos patrocinadores na área de sustentabilidade.

O site www.planetasustentável.com.br trará reportagens feitas pelas revistas Abril nessa área, incorporará as que vierem a ser feitas durante o projeto e ainda outros conteúdos, entre eles resenhas de livros e vídeos sobre sustentabilidade. O conteúdo do site será aberto.

Nenhum comentário: